Na primeira reunião da nova executiva municipal do PSDB de Curitiba, o partido decidiu formalizar a decisão de lançar candidato próprio à prefeitura da capital nas eleições do próximo ano. Os tucanos estão marcando posição diante do PFL que, tido como aliado preferencial na sucessão municipal, vem tentando filiar quadros do PSDB.
Os tucanos também anunciaram que vão começar a formar uma frente de partidos para sustentar sua candidatura. Na lista dos que serão procurados estão o PSB,PP e PSC. “O PSDB de Curitiba terá candidato próprio na disputa pela prefeitura e vai formar uma grande frente de partidos para consolidar esse processo”, disse o presidente da Executiva Municipal, João Cláudio Derosso.
O assédio do PFL aos tucanos foi considerado “inaceitável” pelos integrantes da executiva municipal do PSDB. Os dois partidos são aliados nacionais, na oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e recentemente, fizeram um acordo para reproduzir a composição nas eleições municipais do ano que vem.