O senador Aécio Neves (PSDB-MG) protagoniza neste sábado, 21, em Maceió, o primeiro grande encontro regional do PSDB com lideranças e governadores do Nordeste. Formatado para ser o lançamento extraoficial de sua candidatura presidencial na região, o evento conta com a presença de prefeitos, deputados e governadores do PSDB.
“Mais que um novo presidente, nós teremos um presidente novo no ano que vem. Levaremos juntos o Aécio à presidência do Brasil”, afirmou o senador paraibano Cássio Cunha Lima. “O PSDB se solidifica com a liderança de Aécio”, discursou o senador paulista Aloysio Nunes. “Alguém duvida de que o senador Aécio será o novo presidente do Brasil?”, questionou Tasso Jereissati ao microfone.
Considerado por tucanos como responsável pelo sucesso eleitoral do PT no Nordeste, o programa Bolsa-Família foi atacado pelos tucanos. “Para nós o Bolsa-Família é o ponto de partida, para o PT é o ponto de chegada”, disse Aécio.
Questionado sobre a saída do PSB – partido do governador de Pernambuco, do Eduardo Campos – do governo Dilma, Aécio sinalizou que acredita em uma aproximação mais direta a partir de agora. “O PSDB e o PSB têm uma boa relação política em vários Estados do Brasil, a começar por Minas Gerais. Eu tenho uma boa relação pessoal com o governador Campos. A saída do PSB do governo se deu pela percepção de que o ciclo do PT está acabando. Dou boas-vindas ao Eduardo Campos”, disse o senador tucano.