PSDB pede retirada de propaganda em comitê de Dilma

A coligação “O Brasil Pode Mais” (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdoB) enviou hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de remoção de propaganda na fachada do comitê em Brasília da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, questionando uma suposta propaganda irregular.

Na ação é solicitada a retirada de uma placa que, segundo a denúncia, possui dimensão superior a quatro metros quadrados na fachada do comitê central da campanha da petista. Com base em fotos anexadas ao processo, a autora da representação alega que a fachada, composta por painéis de vidro, foi pintada com as cores da logomarca da campanha eleitoral da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” (PT/PMDB/PCdoB/PDT/PRB/PR/PSC/PSB/PTC/PTN), formando “um conjunto que extrapola flagrantemente a área máxima permitida”.

A limitação está prevista no artigo 37, parágrafo 2º, da Lei 9504/97, com redação dada pela Lei 12034/2010, e prevê penalidades em seu parágrafo 1º. A coligação “O Brasil Pode Mais” sustenta que a norma se aplica aos comitês de candidatos, conforme entendimento do TSE, mesmo antes da vigência da nova lei.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna