O PSDB e o PMDB realizam neste sábado as convenções nacionais destinadas a definir os candidatos e/ou coligações para a eleição presidencial deste ano. A convenção do PSDB será realizada no Ginàsio Nilson Nelson de 9h às 13h, quando o partido oficializará a candidatura do senador José Serra (SP) à presidência da República.
O presidente Fernando Henrique Cardoso deverá comparecer à convenção por volta das 12h. Ele será o último orador do encontro. Antes do pronunciamento do presidente, o senador José Serra discursará. A expectativa das lideranças do PSDB é de que comparecam mais de seis mil militantes ao evento. Durante a convenção serão realizados shows com o grupo Fala Mansa, a dupla sertaneja Pedro e Thiago e com o cantor Leonardo.
A convenção do PMDB será realizada no auditório Petrônio Portela do Senado Federal de 9h às 17h. Durante a convençâo, os convencionais decidirão se o partido se coligará com o PSDB, indicando a deputada Rita Camarata (ES) para vice na chapa encabeçada pelo senador José Serra. A expectativa das lideranças peemedebistas é de que a convenção seja concorrida, até porque, esta semana, uma facção do partido, contra a coligação, registrou o senador Roberto Requião (PR) como pre-candidato do PMDB à sucessão presidencial.
PSDB e PMDB fazem convenções para definir candidatos
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna