Após as declarações públicas do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, defendendo sua candidatura à prefeitura de Curitiba, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), conseguiu outra importante vitória na briga interna por espaço dentro do PSDB na manhã desta segunda-feira.

continua após a publicidade

A Executiva Estadual do partido decidiu desmarcar a convenção municipal de Curitiba, prevista para março. Fruet planeja presidir o PSDB municipal, mas não se vê em condições de disputar a convenção com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB).

“Entrei mudo e saí calado da reunião, mas satisfeito com o resultado. O presidente Rossoni sugeriu desmarcar a convenção de Curitiba e todos concordaram. A situação da capital vai ser decidida no diálogo, com a participação de todos: do governador Beto Richa, dos vereadores, das principais lideranças”, disse Fruet.

Além de Curitiba, Maringá, Almirante Tamandaré e Colombo também tiveram as convenções desmarcadas.

continua após a publicidade

Para Fruet, a decisão aumenta suas chances de assumir a presidência do partido na capital e credenciar-se para disputar as eleições municipais de 2012. “Não tem como eu disputar com o Derosso, não tenho sequer tempo hábil para montar uma chapa. E eles têm o controle dos filiados. Não tenho chances em um bate chapa”, disse.

“Agora, se for construído, com diálogo e consenso, e não imposto, eu assumo sim a responsabilidade de presidir o PSDB na capital. O que não podemos é perder 99% do tempo com disputas internas”, completou Fruet, que classificou como importantes e corajosas as declarações de apoio que recebeu de Valdir Rossoni nos últimos dias.

continua após a publicidade