Com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador paulista, Guilherme Afif Domingos, o PSD anunciou, na manhã desta terça-feira, em Salvador, apoio oficial do partido à candidatura do petista Nelson Pellegrino à prefeitura da cidade. A sigla é a primeira a formalizar o acordo com o PT para a disputa.
O evento nacional, que marcou também o primeiro aniversário da sigla de Kassab, contou com a presença do governador baiano, Jaques Wagner (PT), que tem como vice o presidente estadual do PSD, Otto Alencar.
De acordo com o governador, não há conflito entre o apoio do PSD ao PT em Salvador e o possível acordo da sigla com o PSDB em São Paulo – partido do governador Geraldo Alckmin, que tem Afif Domingos como vice e pode ter o ex-governador José Serra como candidato. “A arte da política é juntar diferentes”, disse Wagner. “Quem quer fazer política não pode fazer com o fígado.”
Kassab não só celebrou o acordo de seu partido com o PT para a candidatura de Pellegrino – de quem disse “apoiar as ideias” -, como projetou a possível aliança entre os partidos na Bahia para as eleições de 2014. “Temos uma aliança na Bahia, liderada pelo governador Jaques Wagner, que vai, junto com Otto, pensar 2014”, afirmou.