Com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador paulista, Guilherme Afif Domingos, o PSD anunciou, na manhã desta terça-feira, em Salvador, apoio oficial do partido à candidatura do petista Nelson Pellegrino à prefeitura da cidade. A sigla é a primeira a formalizar o acordo com o PT para a disputa.

continua após a publicidade

O evento nacional, que marcou também o primeiro aniversário da sigla de Kassab, contou com a presença do governador baiano, Jaques Wagner (PT), que tem como vice o presidente estadual do PSD, Otto Alencar.

De acordo com o governador, não há conflito entre o apoio do PSD ao PT em Salvador e o possível acordo da sigla com o PSDB em São Paulo – partido do governador Geraldo Alckmin, que tem Afif Domingos como vice e pode ter o ex-governador José Serra como candidato. “A arte da política é juntar diferentes”, disse Wagner. “Quem quer fazer política não pode fazer com o fígado.”

Kassab não só celebrou o acordo de seu partido com o PT para a candidatura de Pellegrino – de quem disse “apoiar as ideias” -, como projetou a possível aliança entre os partidos na Bahia para as eleições de 2014. “Temos uma aliança na Bahia, liderada pelo governador Jaques Wagner, que vai, junto com Otto, pensar 2014”, afirmou.

continua após a publicidade