Provas contra TV Educativa no Ministério das Comunicações

Integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, os deputados federais Eduardo Sciarra (DEM) e Ratinho Junior (PSC) entregaram ontem ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, as provas do que consideram uso político da TV Educativa do Paraná. O presidente da Comissão, deputado Julio Semeghini ( PSDB-SP), acompanhou os deputados paranaenses ao encontro.

A visita de Sciarra e Ratinho Junior ao ministro é um desdobramento da aprovação, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, de um pedido de informações ao Ministério das Comunicações sobre denúncia feita por deputados estaduais paranaenses, que acusam o governo do Estado de deturpar as finalidades de uma emissora de caráter educativo. A pedido dos deputados estaduais do bloco de oposição ao governo na Assembléia Legislativa, a comissão pediu providências ao ministro.

Sciarra e Ratinho disseram ao ministro que o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), se serve da emissora para atacar seus adversários políticos. O presidente da comissão comentou que no momento em que o governo discute a criação da emissora pública de televisão, é necessário discutir os limites do uso que os governantes podem fazer desse instrumento de comunicação. Sciarra disse que o governador tem ultrapassado esses limites e citou como exemplo a transmissão das reuniões semanais da escola de governo.

Conforme Sciarra, o ministro recebeu a documentação e informou que vai examinar o caso, devendo dar uma resposta à comissão nos próximos dias. ?O ministro disse que as TVs públicas têm funcionado exemplarmente em outros estados, como São Paulo, Minas e Ceará, onde os governos evitam todo e qualquer uso político da televisão. Mas comentou que não é a primeira vez que ouve notícias sobre os desvios que vêm ocorrendo no Paraná?, afirmou Sciarra. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo