Os protestos contra o governo Dilma Rousseff reuniram em torno de 80 mil manifestantes em Curitiba, na tarde deste domingo (15), segundo estimativas da Polícia Militar.
Vindo de diferentes regiões da cidade, os manifestantes saíram da Praça Santos Andrade, por volta das 14 horas, e caminharam pela Rua Marechal Deodoro, quando se uniram com um outro grupo que vinha da Praça Zacarias e seguiram todos rumo à Boca Maldita.
Veja como foi a cobertura em tempo real
Vestidos com camisas de cores verde e amarela, muito com camisetas da Seleção Brasileira, e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo federal, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e com gritos de “fora PT”.
Além das faixas e cartazes cobrando o impeachment de Dilma, os manifestantes também pediram o fim da corrupção no país, a redução de impostos e seriedade por parte dos políticos. No final da tarde, o protesto começou a diminuir, com as pessoas se dispersando.
Quase tudo na paz
Segundo a Polícia Militar, o protesto foi pacífico e a única confusão registrada ocorreu por volta das 15 horas envolvendo aproximadamente 40 integrantes da torcida organizada Império Alviverde, na Travessa da Lapa, que seguiam para o jogo contra o J. Malucelli.
Veja fotos da manifestação em Curitiba
Segundo a polícia, alguns torcedores tentaram roubar o tubo e para evitar qualquer tipo de confronto com os manifestantes que seguiam pela Marechal Deodoro, os policiais revistaram os torcedores e um foi encaminhado para a delegacia. Já o vice-presidente da torcida negou que seus colegas tenham cometido qualquer delito.