Prorrogação da CPMF será discutida hoje com relator na Câmara, diz senador

Brasília – Após reunião no Palácio do Planalto com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) informou que a partir desta terça-feira (11) as lideranças da base do governo no Senado se reunirão com o relator da proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) na Câmara, deputado Antonio Palocci (PT-SP).

A proposta foi o tema da reunião ontem, com a participação de outros integrantes da base aliada, e segundo Jucá a reunião com Palocci está marcada para as 15 horas. Em seguida, o senador pretende procurar os líderes do DEM e do PSDB, na tentativa de abrir um canal de negociação também com a oposição, que é contrária à prorrogação do tributo por mais quatro anos.

?Vamos fazer uma construção do projeto, com a participação do Senado e da Câmara. O calendário já está atrasado e se pudermos antecipar as discussões, será melhor?, disse Romero Jucá.

O senador informou ainda que a primeira providência no Senado será consolidar o apoio da base governista à proposta, que está sob análise de Comissão Especial da Câmara.

Indagado se a votação do pedido de cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no plenário do Senado, poderia prejudicar a tramitação da proposta de prorrogação da CPMF na Casa, Jucá disse acreditar na ?responsabilidade dos senadores de separar uma coisa da outra?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo