Num esforço para polarizar o debate eleitoral em uma disputa entre PT e PSDB, os petistas investem mais uma vez na comparação entre as gestões dos presidentes FHC e Lula nas duas inserções do partido que começam a ir ao ar na noite de ontem.
Os anúncios de 30 segundos, que serão veiculados nas emissoras de rádio e de televisão, lançam mão da estratégia para ressaltar as conquistas do PT à frente do Palácio do Planalto e reafirmar a presidenciável Dilma Rousseff como uma candidata que dará continuidade aos programas do governo Lula.
Montanha
Na primeira inserção, que será também divulgada amanhã e na segunda-feira, um carrinho é mostrado em ascensão em uma montanha-russa de um parque de diversão. Um locutor afirma que durante a gestão do PT “24 milhões de brasileiros saíram da miséria e 31 milhões passaram para a classe média”. Ao chegar no topo da subida, a voz de fundo pergunta: “Quem você acha que pode fazer com que mais gente prospere na vida?”. Nesse momento, a imagem colorida se torna fosca e os vagões descem em alta velocidade. O locutor continua. “Uma pessoa que tem a mesma visão de Lula ou alguém que fez parte de um governo que aumentou o desemprego, os impostos e pouco reduziu a pobreza?”. Em seguida, uma placa de proibido fazer o retorno é mostrada ao lado do slogan: “O Brasil não pode voltar ao passado”.