Propaganda irregular de Garotinho é apreendida

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) lacraram nesta sexta-feira um galpão em São Cristóvão, na zona norte, onde havia propaganda irregular do deputado federal e candidato a governador Anthony Garotinho (PR) e de outros candidatos do partido.

Determinada pela juíza Daniela Assumpção de Souza, coordenadora estadual de fiscalização, a operação apreendeu placas em quantidade maior do que a declarada, faixas em tamanho maior do que os 4m? permitidos, seis computadores e documentos contábeis. Localizado na rua Bela, o galpão é usado para armazenar produtos da loja virtual “Palavra de Paz” e, segundo o responsável, foi cedido para guardar e distribuir material de campanha de Garotinho. O relatório dos fiscais será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para que ajuíze as ações cabíveis.

Havia pelo menos 400 placas de Garotinho ao lado do candidato a deputado estadual Fabiano Novaes (PR), mas a tiragem declarada era de 150 unidades. Também foram encontradas dezenas de caixas (cada uma com 2.800 unidades) de panfletos da filha de Garotinho e candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR). A tiragem declarada era muito menor, de 25 mil exemplares.

Havia também agendas, livros infantis, chinelos e outros produtos com o logotipo da loja “Palavra de Paz”, empresa com participação societária de Garotinho como consta em sua declaração de bens e três carros de som com propaganda dele. A reportagem procurou o candidato Garotinho, que não havia se manifestado sobre as apreensões até as 18h40 desta sexta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna