Projetos na Câmara Municipal visam crianças

A Câmara Municipal de Curitiba deverá votar, em outubro, projetos de lei que beneficiam a criança e o adolescente. Diversos projetos referentes ao assunto já foram protocolados na Casa, mas como ainda não foram votados, houve um acordo entre a bancada de situação e de oposição para dar prioridade a estes projetos de lei.

“A Câmara tem bons projetos que, com certeza, contribuirão para a melhoria das condições de vida de nossa população infanto-juvenil”, afirmou o vereador Pedro Paulo (PT). Os projetos propõem desde a criação de campanhas municipais de combate à violência e à exploração sexual até a confecção de cartilhas para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Entre os projetos que deverão ser votados ainda este mês, um é de autoria do ex-vereador Jorge Samek (PT), atual presidente da Itaipu Binacional. Sua proposta “estabelece pesquisa sobre crianças de zero a seis anos, com problemas nutricionais”. Já a proposta do vereador Osmar Bertoldi (PFL) “dispõe sobre a afixação de cartaz sobre hospedagem de crianças e adolescentes em hotéis e estabelecimentos congêneres e dá providências correlatas”.

Estatuto

O presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), tem dois projetos referente à criança e ao adolescente. O primeiro “dispõe sobre a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos situados no município de Curitiba, por infração às normas de proteção à criança e ao adolescente”; o segundo “dispõe sobre a inclusão de quesitos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e legislação correlata nos concursos públicos para investidura em cargos públicos do município de Curitiba”. (Fabiane Prohmann)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo