Projeto Fera volta com atraso de seis meses

Com seis meses de atraso foi realizada na última semana a primeira etapa do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera), programa da Secretaria Estadual de Educação (Seed) que leva a arte como complemento das atividades das escolas da rede estadual. Também com o mesmo atraso, está marcado para a última semana deste mês o início do programa Educação ComCiência, uma espécie de feira de ciências, com oficinas e exposição de trabalhos nas escolas estaduais.

A primeira etapa do Fera ocorreu em Ponta Grossa, de 25 a 30 de setembro, e, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, reuniu aproximadamente 3 mil estudantes e professores de cerca de 80 municípios do Estado, em aproximadamente 400 apresentações culturais e cerca de 60 oficinas. A primeira etapa do ComCiência está prevista para ter início no dia 21 de outubro, em Campo Largo.

Além do atraso, a programação dos dois programas complementares de educação do Estado também foi comprometida pela redução das etapas. Previstos para terem início no início do ano letivo, os programas foram adiados em três ocasiões e o número de etapas, inicialmente seis, foi reduzido para três (Fera) e quatro (ComCiência).

A Seed não informou o motivo dos atrasos, alegando readequação dos calendários, mas os problemas ocorreram justo no ano em que os dois projetos deixaram de ser coordenados diretamente pela secretaria, passando para a Diretoria de Lazer da Paraná Esporte, autarquia da Seed com finalidade de desenvolver e incentivar a prática desportiva no Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo