O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o primeiro balanço oficial sobre o andamento da votação brasileira, que começou às 8 horas da manhã de hoje, às 11 horas (horário de Brasília). A previsão é de que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowsi, e o secretário de tecnologia da informação do STE, Giuseppe Janino, participem do primeiro boletim. Eles devem falar sobre o funcionamento das urnas e o andamento do processo nas primeiras horas de eleição.
Às 14 horas, uma nova atualização será feita com vários representantes do Supremo, como os encarregados pela assessoria jurídica, corregedoria e tecnologia. Às 17 horas, no momento do encerramento da votação, o ministro Lewandowsi apresentará dados gerais da eleição e anunciará que o período para que a população escolha seus candidatos está encerrado.
Às 20h30, ele voltará a conversar com a imprensa para apresentar os primeiros resultados da votação e comentar o cenário da eleição presidencial que, nesse momento, já poderá estar definido.