Brasília – A presidente e o relator indicados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar o uso dos cartões corporativos do governo, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o deputado Luis Sérgio (PT-RJ), respectivamente, devem se reunir ainda nesta terça-feira (4) com os presidentes do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para discutir a instalação da comissão e os procedimentos para o início dos trabalhos.
A expectativa do presidente do Senado é que a CPMI seja instalada na próxima quinta-feira (6). Para que esse prazo seja cumprido, Garibaldi Alves Filho deve ler o requerimento de instalação com as indicações dos representantes partidários na sessão de quarta-feira (5) do Congresso Nacional.
Ainda hoje a presidente indicada da comissão quer se reunir com o relator indicado, independente da presença dos presidentes das duas Casas. O encontro está na pendência das pautas de votações das duas Casas. No Senado, estão previstas votações de três medidas provisórias.
"De qualquer forma vou me encontrar com o deputado Luis Sérgio ainda hoje, só depende das sessões plenárias", afirmou a parlamentar.