O presidente do PT e coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, repudiou hoje a agressão sofrida pelo candidato José Serra (PSDB) na tarde de hoje, fato ocorrido em uma caminhada na zona norte do Rio de Janeiro. Durante um tumulto entre militantes petistas e tucanos, Serra foi atingido na cabeça por objeto identificado como um rolo de fita crepe.

continua após a publicidade

“Acho lamentável que isso tenha acontecido. Repudiamos violência física nas campanhas eleitorais, assim como repudiamos calúnias, mentiras e telemarketing para fazer acusações contra Dilma”, declarou o petista. “Se a agressão partiu de militantes do PT, nós censuramos, porque isso não contribui para o fortalecimento da democracia”, concluiu.

Segundo Dutra, o PT também pediu à Polícia Federal (PF) que seja realizada investigação a respeito de uma campanha clandestina de telemarketing, em que os operadores telefonam para as residências dos eleitores para difamar a candidata petista. “Isso faz parte da campanha de esgoto do Serra, essa campanha negativa só interessa ao adversário”, acusou.

continua após a publicidade