Presidente do PSDB paulistano recua e decidi reabrir prazo para prévias

Após afirmar que em 2 de outubro se encerraria o prazo de inscrição para os tucanos interessados em disputar a Prefeitura de São Paulo em 2016, o vereador Mario Covas Neto, presidente do PSDB na capital paulista, recuou da decisão na quarta-feira, 7. Com apoio dos pré-candidatos que já se apresentaram, o vereador Andrea Matarazzo e o empresário João Doria Jr, o dirigente reabriu o processo e deixou em aberto a data limite para as inscrições.

A decisão foi tomada em reunião da direção paulistana do partido na noite dessa quarta. “O momento é de somar. As datas (de inscrição) são apenas referências”, diz o vereador Andrea Matarazzo. Depois ser eleito em maio presidente do diretório do PSDB em São Paulo, Covas Neto entrou em rota de colisão com a cúpula estadual da legenda e o governador Geraldo Alckmin ao tentar antecipar para 2015 o processo de prévias para a escolha do candidato tucano.

A avaliação do Palácio dos Bandeirantes é que Covas Neto foi precipitado e, nas palavras de um correligionário do governador, tentou “encaixotar” a agenda partidária. A movimentação pela antecipação das prévias beneficiaria Andrea Matarazzo, que é aliado do dirigente municipal do PSDB e recebeu o apoio de tucanos como os senadores José Serra e Aloysio Nunes, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além de Matarazzo e Doria Jr, os deputados Ricardo Tripoli e Bruno Covas também manifestaram interesse em disputar as prévias.

O recuo de Covas Neto ocorreu depois que o diretório estadual do partido decidiu, com apoio do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, intervir no diretório paulistano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna