O líder do prefeito Beto Richa (PSDB) na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), confirmou a ida do presidente da Urbs, Marcos Isfer, e de toda a diretoria da empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo de Curitiba à sessão plenária da próxima terça-feira (3), às 16 horas.
Isfer e sua equipe irão esclarecer aos vereadores os cálculos que levaram ao reajuste da tarifa do transporte público de Curitiba de R$ 1,90 para R$ 2,20, além de explicar o funcionamento da gestão do sistema.
A bancada de oposição também deverá questionar a cúpula da Urbs sobre as recentes constatações de irregularidades nas contas da companhia, como uma série de despesas sem licitação.
A decisão foi tomada ontem, em reunião de membros da bancada de apoio, juntamente com o presidente da Casa, vereador João Claudio Derosso (PSDB), que esclareceu:
“É importante a direção da URBS vir à Câmara, numa demonstração de transparência. Principalmente neste momento em que a Casa recebe dezoito novos vereadores que precisam de informações sobre o sistema de transporte público em Curitiba”.