O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, sugeriu ao governador eleito do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), que promova uma auditoria nos contratos do governo e publique na internet as contas do governo.

continua após a publicidade

“Embora não conheça o governador eleito, sua história política, ligada aos ex-governadores Roriz e Arruda, lhe impõe, para que possa ter a seu lado pelo menos o benefício da dúvida, que promova uma auditoria nas contas e contratos hoje existentes no GDF, colocando os gastos do governo na internet em tempo real, a fim de que a sociedade de Brasília saiba o que foi feito com os seus impostos e passe a acompanhar o que será feito”, disse Cavalcante, segundo informação distribuída pela sua assessoria.

Rosso, eleito pela Câmara Distrital para um mandato até o fim deste ano, foi presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) na gestão de José Roberto Arruda, cassado em março pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária em meio ao escândalo de corrupção de Brasília. Já foi também aliado do ex-governador Joaquim Roriz.

continua após a publicidade