Uma falha no sistema informatizado de emissão de relatórios do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) gerou erros na listagem de prefeituras, câmaras e entidades municipais que ainda não teriam entregue ao tribunal suas prestações de contas referentes ao exercício de 2008, divulgada anteontem.
Devido a essa falha, foram incluídas erroneamente na listagem três prefeituras – Campo Mourão, Mato Rico e Porto Barreiro -, além da Câmara Municipal de Leópolis e várias entidades da administração municipal indireta (empresas públicas, sociedades de economia mista e consórcios intermunicipais), cujo prazo para prestação de contas física encerra-se, na verdade, no próximo dia 30 de abril e não em 31 de março como o prazo para as prefeituras e câmaras. Todas essas entidades, inclusive as citadas ontem por este jornal: Agência de Desenvolvimento de Curitiba e Urbs, têm mais 13 dias para prestar contas.
Assim, todas as 399 prefeituras paranaenses prestaram contas dentro do prazo e apenas cinco câmaras municipais deixaram de fazer: Braganey, Cambira, General Carneiro, Mangueirinha e Porto Rico.