O prefeito Cssio Taniguchi anunciou ontem que os 25 mil servidores da Prefeitura de Curitiba receberão no próximo dia 28 metade do décimo-terceiro salário de 2002. No total, serão depositados na conta bancária do funcionalismo cerca de R$ 19 milhões. “Já pode gastar por conta num presente para o Dias dos Namorados”, disse o prefeito. A outra metade será paga em dezembro.
Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Curitiba antecipa a primeira parte do benefício. O pagamento integral era feito em dezembro, mas o prefeito optou por antecipar metade dos vencimentos para beneficiar os funcionários municipais e, também, ajudar a aquecer a economia da cidade.”Vamos injetar mais de R$ 19 milhões na economia local em pleno mês de junho”, disse Cassio. “Sem dúvida esse dinheiro irá esquentar o inverno do comércio curitibano.”
Medidas
Além da antecipação do 13.º salário, o prefeito concedeu reajuste para os profissionais do magistério – Secretaria Municipal da Educação (SME), decorrente da implantação do Plano de Carreira em julho de 2001, com ganhos variáveis de até 30%, respeitando os procedimentos exigidos pela Lei. Implantou o Plano de Carreiras para todos os profissionais do magistério, possibilitando uma evolução no cargo pelo crescimento vertical e horizontal, bem como a mudança de área de atuação e o processo de transição da parte especial para a parte permanente do quadro do Magistério.
Ainda na gestão de Cássio foram aprovados, no processo de transição da parte especial para a permanente, 2.225 profissionais do Quadro do Magistério e contratados por concurso público para as áreas sociais 600 profissionais (550 para a área da saúde e 44 para a educação). Tambem foram concedidas. 147 bolsas de estudo aos filhos de servidores que estão no ensino fundamental e médio nos Colégios Bom Jesus, Nossa Senhora Medianeira e no Colégio Nossa Senhora da Esperança., além de vários outros benefícios.
A antecipação do décimo-terceiro salário foi anunciada no final de um café da manhã com secretários e servidores.