Prefeitos de todo o Paraná reúnem-se hoje, a partir das 8h30 no Hotel Bourbon, em Curitiba, para discutir a pauta de reivindicações que será apresentada na 9.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para os dias 25 a 27 de abril.

continua após a publicidade

A reunião desta terça é mais uma etapa do Fórum Regional em Defesa dos Municípios, que está sendo promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) com o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

Já confirmaram presença no encontro desta terça-feira o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Heinz Herwig; o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Hermas Brandão (PSDB); o prefeito de Curitiba, Beto Richa; e o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O governador Roberto Requião foi convidado para o encontro, mas ainda não informou se estará presente. O secretário estadual de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, estará presente no encontro.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, vai entregar ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios uma pauta de reivindicações contendo três pontos principais: aprovação do projeto do senador Osmar Dias (PDT), que destina 10% da arrecadação de todas as contribuições sociais ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), regulamentação dos gastos da União em ações de Saúde (Projeto de Lei Complementar 001/2003); e a solução definitiva ao problema das dívidas dos municípios com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 

continua após a publicidade