O candidato do PDT ao governo do Estado, Alvaro Dias, recebeu o apoio de três prefeitos tucanos e dois pefelistas. A passagem de Alvaro em carreata pelos municípios da região também provocou calorosas manifestações da população, levando o candidato a improvisar pequenos comícios que não estavam agendados em dez dos treze municípios do roteiro. Em Icaraíma, Alvaro salientou que seu plano de governo prevê a retomada das obras da Estrada do Boiadeiro, que teve projeto iniciado em seu primeiro governo. “Voltarei ao município para concluí-la e inaugurá-la”, garantiu o candidato às mais de mil pessoas que o esperavam em praça pública.

O roteiro do candidato incluiu carreatas pelos seguintes municípios: Cruzeiro do Oeste, Maria Helena, Nova Olímpia, Douradina, Ivaté, Icaraíma, Xambrê, Vila Alta, Esperança Nova e São Jorge do Patrocínio. Em Altônia, Pérola e Umuarama, ele encerrou a viagem realizando comícios, já agendados. Os três eventos reuniram um público estimado em 35 mil pessoas.

Manifestaram apoio a Alvaro os prefeitos filiados ao PSDB de Maria Helena, Jesse Batista Correia; de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos e de Douradina, José Gonçalves da Silva, o ?Zezinho?. Do PFL, além do prefeito de Icaraíma, Paulo Valles Zampieri, também declarou apoio o prefeito de São Jorge do Patrocínio, Aparecido Falleiro de Souza.

Em Icaraíma, Alvaro disse que uma das importantes obras que pretende concluir para a região será a conclusão da Estrada Boiadeira. “Em meu primeiro governo apresentamos o projeto e demos início à terraplenagem. Mas as obras estão paradas”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade