A campanha do candidato ao governo do Estado pela Coligação Vote 12, Alvaro Dias, passou a contar com o apoio formal de dois prefeitos tucanos e dois peefelistas da região dos Campos Gerais, além de seis prefeitos de outros partidos da coligação ou sem partido. Alvaro participou em Ponta Grossa de um encontro com lideranças locais organizado pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais, região onde obteve a melhor votação proporcional do Estado. Em Guarapuava, na manhã de ontem, o candidato também recebeu o apoio de mais 23 prefeitos da região, entre tucanos, pefelistas e peemedebistas, durante reunião com políticos locais.
O presidente da entidade e deputado estadual eleito pelo PRP, Jocelito Canto, disse que o acordo entre Alvaro e os prefeitos foi bastante positivo porque “o apoio dos prefeitos vai reforçar a preferência que Alvaro já conquistou na região no primeiro turno. Ele foi o candidato que obteve a melhor votação proporcional nos Campos Gerais, ficando com 10.6% a mais que o segundo colocado, o candidato tucano Beto Richa”, lembra.
O apoio dos tucanos dos Campos Gerais partiu dos prefeitos de Castro, Reinaldo Cardoso; e de Tibagi, José Tibagy de Mello. No PFL, apóiam Alvaro os prefeitos de Imbaú, Sidney da Silva Mendes e de Jaguariaíva, Ademar Ferreira de Barros. Prefeitos que estão sem partido também declararam apoio, como a prefeita de Ortigueira, Marlene de Mattos de Pádua e os prefeitos de Carambeí, Nelson Cristi e de Campo Tenente, Adalberto Bicudo Quevedo.
Adesões
Ontem, durante encontro em Guarapuava com lideranças locais, mais 23 prefeitos e um vice-prefeito declararam já estar trabalhando em suas localidades para a eleição de Alvaro. Entre os tucanos, estão com Alvaro os prefeitos de União da Vitória, Hussein Bakri; Irati, Antônio Toti Colaço Vaz; Imbituva, José Antônio Pontarolo; Guamiranga, João Orestes Fenker; Jaguariaíva, Ademar Ferreira de Barros; Pinhão, Osvaldo Lupepsa; Candói, Elias Farah Neto; Clevelândia, Vanderlei Luiz Spinelli Valério; Foz do Jordão, Olívio Amâncio; e o vice-prefeito de Palmas, Francisco Puton.
Do PFL, foram três os prefeitos que passaram a apoiar o candidato: os de Rio Azul, Vicente Solda; Marilena, Brasílio Bovis; e Goioxim, Luiz Ravanelo Netto.