Prefeito enfrenta crise em sua base de apoio

A crise pela qual a base de apoio ao prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL) está passando ainda não foi contornada, Apesar de contar com a maioria, o prefeito não está em uma posição tranqüila, pois nas últimas votações não pôde contar com os votos dos 26 vereadores que compõe sua base na Câmara Municipal.

Na última terça-feira uma reunião convocada pelo líder do prefeito na Câmara, Rui Hara (PSDB), reuniu os vereadores aliados para discutir a crise pela qual a situação está passando. Com a bancada desarticulada, Taniguchi está enfraquecido na Casa. “Temos que definir quem está na situação e quem está na oposição. Não temos grupo independente na Câmara e vou cobrar dos vereadores uma posição clara”, afirmou Hara. Uma nova reunião deve acontecer ainda nesta semana para discutir novamente o assunto.

Ontem o vereador José Aparecido Alves (PSB), o Jotapê, afirmou que está pensando em se tornar independente, porque não estaria sendo bem tratado pelo secretário municipal do governo, Lindolfo Zimmer. “Estou insatisfeito não com o prefeito mas com o secretário do governo. Todos os pedidos que eu levo ele empurra com a barriga. Tudo está centralizado nele, está nas mãos dele. É muito poder para um homem só”, opinou.

Como seu partido faz parte da base de apoio a Taniguchi, Jotapê não descarta a possibilidade de sair do PSB. “Meu partido é aliado do governo, tem secretários na Prefeitura, é um partido de sustentação, mas eu estou descontente. Na próxima terça-feira haverá uma reunião com a executiva para levar o problema para eles. Mas para não constranger o PSB posso sair do meu partido”, disse.

Jotapê afirmou ainda que a insatisfação não é apenas dele, e que outros vereadores também têm reclamado. “Ou o prefeito toma ciência do que está acontecendo ou daqui a pouco ele não terá mais maioria na Câmara. Há uma rebelião na base de apoio ao governo”, contou

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo