Internado desde o dia 24 de novembro no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, o prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto, submeteu-se na quinta-feira a uma nova cirurgia abdominal para remoção de um abcesso próximo ao intestino. Segundo o boletim, divulgado ontem à tarde e assinado pela médica intensivista Mariza D?Agostino Dias, pelo cirurgião do aparelho digestivo Evandro Andersen Pinheiro e pelo diretor médico do Hospital, Arnaldo Cividanes, o prefeito “está sob cuidado pós-operatório na Unidade de Terapia Intensiva e seu quadro é considerado estável”.

Há cerca de duas semanas José Cláudio sentiu-se mal e foi encaminhado para o Hospital Santa Rita, em Maringá, com fortes dores abdominais. Lá os médicos decidiram pela sua remoção para São Paulo.

O prefeito de Maringá ainda está se recuperando das cirurgias que fez há alguns meses. No dia 21 de junho ele foi internado, e permaneceu no Hospital Santa Rita por mais de três meses. Durante este período ele passou por três cirurgias e sofreu uma parada cardiorespiratória, permanecendo a maior parte do tempo em coma. Antes de ser internado, o prefeito estava de licença médica para cuidar de uma gastrite crônica, problema que o acompanhava há algum tempo, e que se agravou há dois anos, após assumir a Prefeitura.

No dia 1.º de outubro José Cláudio reassumiu o cargo. Durante o tempo em que esteve hospitalizado o vice-prefeito, professor João Ivo Caleffi (PT), ocupou interinamente o cargo de prefeito da cidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade