Prefeito de Campinas é vaiado durante desfile

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi vaiado na manhã desta quarta-feira, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. Empossado no dia 23 de agosto, no lugar do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT), Vilagra é acusado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo dos crimes de formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e fraude em licitações.

Quem puxou as vaias foi um grupo político adversário ao petista que também esteve presente na Câmara de Campinas e manifestou-se a favor da instauração de uma Comissão Processante para investigar o novo prefeito. O Legislativo chegou a aprovar a CP e o afastamento de Vilagra durante os trabalhos da comissão, mas o prefeito recorreu da decisão e, com uma liminar, foi mantido no cargo.

O desfile de 7 de Setembro, realizado na Avenida Francisco Glicério, reuniu 10 mil pessoas no Centro de Campinas, segundo informações da Polícia Militar. O prefeito disse, por meio de assessoria, que “as vaias políticas são uma expressão da democracia”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna