O movimento "O Porto é Nosso" foi lançado ontem em Antonina, em ato público que contou com as presenças do superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, do diretor do Porto de Antonina, Leopoldino de Abreu Neto, do prefeito Kleber Fonseca, do deputado Rafael Greca, além de políticos e lideranças locais.

continua após a publicidade

O prefeito considerou inaceitável a idéia de levar a administração dos Portos para Brasília e colocou-se ao lado do governo estadual na luta contra a federalização e a possível privatização dos portos. Para ele, se o governo federal assumir a administração portuária, a cidade de Antonina terá prejuízos.

O superintendente da Appa, Eduardo Requião, falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para a melhoria da infra-estrutura portuária e da importância do engajamento da população em relação ao pedido encaminhado ao governo federal de instalação de um Controle de Administração Portuário (CAP), em Antonina. Um novo ato público está previsto para este sábado (30), às 11h, no Hotel Camboa, em Paranaguá, com a presença do governador Roberto Requião (PMDB). Lançado em Curitiba e Paranaguá na semana passada, o movimento já recolheu cerca de 5 mil assinaturas para o abaixo-assinado que será encaminhado ao Senado Federal. 

continua após a publicidade