O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) anunciou ontem que venceu ação contra o governador Roberto Requião (PMDB) e o ex-secretário de Comunicação, Airton Pisseti. Ambos foram condenados a lhe pagar solidariamente indenização de R$ 80 mil por reparação de danos.
A ação foi proposta em 2005, depois de Requião e Pisseti acusaram Praczyk de pedir “mensalinho” de R$ 45 mil mensais, em verbas de publicidade. A sentença, de dezembro passado, é assinada pela juíza da 6.ª Vara Cível de Curitiba, Ana Lúcia Ferreira.
Praczyk decidiu processar Requião e Pisseti após entrevistas do governador a programas de rádio dizendo estar desapontado com um deputado que, segundo Pisseti, pediu dinheiro para votar com o governo.
“Ele não levou nada, só um pito do governador”, disse Requião ao programa de rádio do deputado Jocelito Cano (PTB). Praczyk foi submetido ao Conselho de Ética da Assembleia, e absolvido por falta de provas.
O deputado também move ação criminal contra o governador, parada porque depende de autorização da Assembleia. “O governador Roberto Requião é o maior mentiroso do Paraná. Disse que ia acabar com o pedágio e não acabou e, ainda fala inverdades sobre as pessoas”, desabafou Praczyk.