PPS questiona resultado em Rio Branco do Sul

O resultado da eleição em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, está sendo questionada pelo candidato derrotado Amauri Cesar Johnsson (PPS). Segundo ele, o prefeito eleito, Pedro Cristiano (PP), comprou votos para se eleger. Johnsson pretende processar Cristiano cível e criminalmente. Além disso, está estudando uma maneira de cassar o registro do candidato eleito e impugnar algumas urnas onde supostamente houve fraudes. “Podemos inclusive pedir a anulação da eleição”, revelou.

O pleito em Rio Branco do Sul foi muito disputado. A diferença final entre o primeiro e o segundo colocado foi de apenas 179 votos. Percentualmente Pedro Cristiano foi eleito com 38,01% (7.127 votos) dos votos, enquanto Johnsson ficou com 37,05% (6.948 votos) da votação.

No domingo, Jurema Ribeiro foi presa, supostamente comprando votos para Cristiano. Com ela, foram apreendidos 12 títulos de eleitor. Segundo Johnsson, os cabos eleitorais de seu adversário pagavam para ficar com os títulos de eleitor das pessoas. “Ele compravam e diziam que a pessoa não precisava se preocupar, já que alguém iria votar no lugar dela. Agiam nos lugares mais pobres da cidade”, afirmou.

Boa parte dos eleitores de Johnsson ficaram revoltados com o resultado da eleição. Muitos deles protestaram no bosque municipal e manifestaram seu apoio em frente à casa do candidato derrotado. “Nos últimos três dias a compra de votos se intensificou. Pelas pesquisas tínhamos certeza que ganharíamos com 12% de vantagem, mas não esperávamos essa sujeira”, afirmou Johnsson.

Cristiano disse que a cabo eleitoral presa não era de sua campanha. “Estou bem tranqüilo. Tudo o que está acontecendo é desespero do adversário”, sintetizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo