Sem perdão

PPS do Paraná dissolve 121 diretórios por ausência em curso de formação política

O PPS do Paraná dissolveu 121 diretórios e comissões provisórias nesta segunda-feira (04). A dissolução foi aprovada por unanimidade em reunião do diretório estadual, após a Coordenação Eleitoral Estadual e a Coordenação da Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi indicar os diretórios que não apresentaram pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito nos cursos regulares de 2012, realizados em todas as regiões do estado.

“A decisão do partido obedece a resolução do diretório nacional que considera obrigatório, em todo o país, a realização do Curso de Formação Política a todos os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador às eleições de 2012 (Resolução Eleitoral Nacional 001/12)”, afirma Rubico Camargo, secretário-geral e membro da coordenação eleitoral.

Antes de tomar tal atitude, o PPS encaminhou ofício aos diretórios estabelecendo 05 dias de prazo para manifestação e justificativa dos presidentes. “Quando os diretórios não apresentam nenhum candidato temos uma situação grave. Não há razão para a direção continuar nas mãos de quem não trabalha para o partido”, afirma Dr. Tobias de Santana, coordenador da Escola Dr. Luiz Felipe Haj Mussi.

Aos diretórios que apresentaram quantidade reduzida de pré-candidatos, o PPS do Paraná enviará novo ofício solicitando justificativa. A medida também foi aprovada em reunião do diretório estadual realizada no dia 04 de junho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna