PPS dissolve 121diretórios municipais

O diretório estadual do PPS decidiu dissolver os 121 diretórios municipais e comissões provisórias que não cumpriram as determinações do partido sobre o processo de recadastramento de filiados. “O prazo para o recadastramento foi ampliado várias vezes. Os diretórios ou comissões provisórias que não o cumpriram até a semana passada estão dissolvidos. Antes de chegar a esta decisão extrema, a direção do partido manteve vários contatos com os diretórios ou provisórias que se omitiram em relação ao recadastramento, fixado em resolução da executiva nacional do PPS”, disse o secretário-geral da executiva, Rubico Camargo.

Segundo ele, a direção do partido está enviando ofício à Justiça Eleitoral comunicando a decisão formalmente. “A partir de hoje, os atos dos diretórios e provisórias que constam da lista encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, e que estamos divulgando pela imprensa, são nulos, não têm qualquer validade. Agora, é a direção estadual do PPS que toma as decisões relativas a esses municípios”, disse Camargo. Os diretórios também estão sendo comunicados da dissolução, através de ofício.

Somente na Região Metropolitana de Curitiba, estão sendo dissolvidos os diretórios de Piraquara, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná, Balsa Nova, São Mateus do Sul, Agudos do Sul, Araucária e Mandirituba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo