Portas abertas para Emilia Belinati

O líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse ontem em plenário que as portas do governo Roberto Requião (PMDB) continuam abertas para a ex-vice-governadora Emília Belinati (DEM). Romanelli justificou que fez o pronunciamento a pedido do governador Roberto Requião (PMDB), que na semana passada convidou a ex-vice de Jaime Lerner (PSB) para ocupar um cargo no governo do Estado.

 ?Houve efetivamente por parte do governador Requião a intenção que Emília Belinati, pela sua história, passasse a integrar o atual governo do Paraná. As portas do governo do Paraná sempre estarão abertas. Fica por parte do governador Requião o maior respeito pela nossa ex-vice-governadora?, disse Romanelli. A posição do governo foi manifestada após Emília ter declarado publicamente que não vai mais participar da equipe de Requião.

Fontes próximas ao governador garantem que a recusa não foi uma opção de Emília. Ela teria sido pressionada por Lerner e pelo presidente estadual do DEM (ex-PFL), deputado federal Abelardo Lupion, adversário antigo do governador, a desistir do acordo com Requião. A ex-vice foi convencida a manter distância do Palácio Iguaçu. Ou isso ou poderia ser expulsa do DEM, informaram os interlocutores do Palácio Iguaçu.

Sem acordo

Atualmente, a vice-governadora ocupa uma função no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), da prefeitura de Curitiba. Trata-se de uma organização social criada pelo ex-prefeito Cássio Taniguchi (DEM). O acordo com o governo implicaria a entrada do deputado estadual Antonio Belinati (PP) na base de apoio do governo do Estado na Assembléia Legislativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo