GASTOS NA AL

Portal da Transparência entra no ar nesta quarta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, destacou nesta terça-feira (1.º) que o Portal da Transparência da Casa vai funcionar nesta quarta-feira (2) com alguns balanços financeiros e que aos poucos serão inseridos os dados completos sobre funcionários efetivos, comissionados, aposentados e gastos.

A partir de agora, cada deputado ficará responsável pelas despesas de seu gabinete, assim como pelos funcionários comissionados indicados por ele. “Não temos como mexer nos valores dos gabinetes, das lideranças e das comissões permanentes. Antes, jogavam todos os comissionados em um bolo só e não era possível saber onde estavam estes funcionários”, contou Rossoni.

A relação virá discriminada por departamentos. Do total de comissionados na Casa, apenas 30% está na parte administrativa, segundo Plauto Miró, primeiro secretário da Mesa Executiva. Rossoni disse que não caberá ao presidente e ao primeiro secretário explicações sobre os gabinetes, as lideranças e as comissões, onde estão o restante dos comissionados. Cada deputado tem direito a R$ 60 mil para a contratação de até 23 funcionários.

Todos os comissionados passam, a partir desta quarta-feira (2), a bater ponto. Estão excluídos da medida apenas os sete diretores da Casa. Os equipamentos para o controle de pessoal estão sendo instalados e, quem não estiver trabalhando, vai deixar de receber salários. A lista completa dos comissionados já foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (28). “Não queremos nos eximir da responsabilidade. Mas temos que imputar a responsabilidade aos deputados”, explicou Rossoni.

De acordo com ele, se houver irregularidades com os comissionados de gabinetes, lideranças e comissões permanentes, será aberta sindicância e o caso repassado para o Ministério Público.

 

Leia mais:

Medidas na Assembleia geram economia de mais de R$ 3 milhões

Servidores questionam Plauto Miró sobre cortes de gratificações

AL espera resolver questão dos servidores sem concurso em um mês

Contratos de prestadores de serviços da AL serão revisados

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna