Por enquanto, Osmar Dias fica no PDT

O senador Osmar Dias se reúne hoje com o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, e deputados federais pefelistas do Paraná, que o convidaram para ingressar no partido. Embora discorde de algumas decisões do partido,Osmar antecipou que, por enquanto, irá permanecer no PDT, em como por exemplo, a participação no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O senador afirmou que poderia ser mal interpretado se deixasse o PDT neste momento de discordância. Embora se sinta desconfortável com os rumos atuais do partido, o senador paranaense comentou que prefere debater suas divergências dentro da sigla. ?Neste momento, é mais prudente continuar no PDT e discutir o que está acontecendo internamente. O PDT está tomando um rumo muito diferente daquele que trilhava com o ex-governador Brizola?, comentou Osmar que, já no ano passado, entrou em rota de colisão com a direção nacional do PDT ao se posicionar contra o lançamento de candidato próprio da sigla à sucessão presidencial. Osmar disse que não é o único insatisfeito e que o senador Cristovam Buarque também está descontente com a condução do partido.

O PFL chegou a oferecer a presidência estadual do partido e uma vice-presidência do diretório nacional para o senador Osmar Dias. Mas não é o único partido que tenta atrair o senador pedetista. O PSDB também já fez vários convites para ter Osmar em seus quadros. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo