O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, candidato a reeleição pelo PSB, licenciou-se do cargo para se dedicar a última semana de campanha eleitoral. O Executivo potiguar passa a ser ocupado, até o dia 3 de outubro, interinamente pelo desembargador Rafael Godeiro, presidente do Tribunal de Justiça (TJ). O segundo na linha sucessória seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN). No entanto, como ele é candidato a vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM), não pode assumir o posto.
No discurso de transmissão do cargo, Iberê Ferreira afirmou que se licenciava pela necessidade de se dedicar em tempo integral a campanha eleitoral. “Estou saindo para me dedicar a esse momento histórico porque acredito que o Rio Grande do Norte não pode retroceder”, disse ele para, logo adiante, citar um trecho da música de Caetano Veloso: “Não estou indo embora/ estou preparando a hora de voltar”.
No primeiro discurso como governador do Estado, Rafael Godeiro disse acreditar que o afastamento de Iberê do Executivo foi uma forma também de homenagear o Judiciário potiguar. “Vamos dar continuidade para que tudo continue a funcionar da melhor maneira possível”, disse. Ele também destacou que, nesse período de uma semana, irá inaugurar a penitenciária da cidade de Macau, um projeto enviado por ele enquanto presidente do Judiciário do Estado.