Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Gazeta do Povo aponta a popularidade do governador Beto Richa (PSDB) e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) entre os eleitores da capital. É a primeira pesquisa que a valia a popularidade de Beto Richa após sua posse como governador.
Dos 885 eleitores entrevistados pela Paraná Pesquisas, 74,8% disseram aprovar a administração do tucano, sendo que 62,2% já conseguiram classificar o governo Beto como melhor que o de seu antecessor, Roberto Requião.
A avaliação do mandato de Ducci é importante pelo fato de o prefeito completar um ano à frente do município (assumiu em 31 de março de 2010, quando Beto Richa renunciou ao cargo para disputar o governo).
O prefeito atingiu 69,2% de aprovação. Para 64,6% dos entrevistados, a administração de Ducci é igual a de Beto Richa. Apenas 9,3% consideram melhor e 22,5%, pior. Mesmo depois de um ano de Ducci no cargo, 32,2% da população disse não saber quem é o prefeito da cidade e 4% disse ser Beto Richa.
A Paraná Pesquisas ainda questionou os entrevistados sobre o governo Dilma Rousseff (PT), que teve 64,1% de aprovação, e pediu uma nota de 0 a 10 para cada senador paranaense. Gleisi Hoffmann (PT) teve a melhor nota, 6,7, seguida por Alvaro Dias (PSDB), 6,2. O pior foi Roberto Requião (PMDB), que mereceu nota 4,1 da população curitibana.