A morte na tarde de hoje do vereador de Franco da Rocha (SP), Rodrigo da Cruz França (PV), assassinado por seu colega de Casa, Leozildo Aristaque Barros (PT), será investigada pela delegacia seccional da polícia na cidade.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois se desentenderam e Leozildo acabou dando um tiro em seu colega, que não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cajamar, mas não correm risco de morrer.

Por volta das 17h30, as equipes da polícia estavam no local do crime para averiguação. Leozildo fugiu após o disparo e ainda não havia sido localizado no final da tarde. A assessoria de imprensa da Câmara informou que um dos assessores de Rodrigo França foi preso, mas não soube informar o motivo, apenas que ele estava com o carro do vereador. A assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores ainda não se manifestou sobre o caso.

Caso a responsabilidade de Leozildo pelo crime seja confirmada na investigação policial, ele poderá perder seu mandato. O corpo de França deverá ser velado na Câmara. Por volta das 17h45, o hospital de Cajamar informou que seu corpo já havia sido liberado e seria levado para a cidade do parlamentar.

continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Franco da Rocha, os vereadores participavam de uma romaria que acontece há 68 anos de Franco da Rocha até Pirapora do Bom Jesus. A comitiva parou em Cajamar para fazer uma pausa, e a briga aconteceu após o almoço. A PM foi acionada por volta das 15 horas. França estava em seu terceiro mandato na Câmara.