O departamento jurídico do PMDB está entrando com ação judicial, nas esferas civil e criminal, contra os proprietários do Jornal A Cidade, de Cascavel, que na edição do último dia 21 publicou matéria contendo entrevista com o ex-secretário das Finanças de Maringá, Luiz Antonio Paolichi. “As declarações foram forjadas na firme intenção de incriminar a candidatura de Roberto Requião”, explicam os advogados do partido.

Na ação, os advogados do PMDB pedem enquadramento criminal do proprietário do jornal, Joni Varisco, e de responsabilização civil e criminal do jornalista, redator da matéria. Alegam que a notícia é mentirosa, já que o próprio Paolichi declarou, registrando documento em cartório, que a entrevista nunca existiu. “Não fiz qualquer declaração ao jornal A Cidade, nem concedi entrevista. E qualquer publicação que tenha sido feita envolvendo meu nome é pura malandragem política”, afirmou Paolichi, no documento.

“Não conheço o senhor Roberto Requião e ele nunca esteve em minha casa nem o ajudei em qualquer campanha”, continuou o ex-secretário de Maringá, que reafirmou as declarações prestadas em juízo dando conta de favorecimento financeiro ao candidato do PDT, Álvaro Dias, na campanha eleitoral de 1998, com recursos desviados da Prefeitura daquela cidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade