Foto: Fábio Alexandre

Rafael Greca: articulação.

continua após a publicidade

O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Rafael Greca, anunciou ontem sua disposição de ser novamente candidato a prefeito de Curitiba nas eleições do próximo ano. Foi durante a reunião do PMDB de Curitiba e que definiu a chapa para o novo diretório municipal que será eleito na convenção marcada para o dia 25 de novembro.

Além de Greca, também discursaram no encontro o reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Junior, e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures. Esta foi a primeira vez que Greca e Rocha Loures manifestaram diante das lideranças do partido o projeto de disputar a indicação para ser o candidato peemedebista à Prefeitura. Mas outros nomes ainda são cogitados internamente, como o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, e os deputados estaduais Stephanes Junior e Mauro Moraes.

Diretório

Dessa vez, a composição da chapa para o diretório municipal foi resultado de um consenso. ?Fizemos um entendimento e isso reforçou a unidade do partido?, afirmou Doático Santos, que continuará no comando do partido. Doático assinou o edital de convocação da convenção na reunião de ontem. Ele disse que o primeiro a ser convidado para estar no diretório foi Stephanes Junior, que já foi ameaçado de expulsão do partido. ?Fiz questão de convidar em primeiro lugar o deputado Stephanes Júnior para integrar o novo diretório e mostrar claramente que o partido está unido?, completa Doático.

Os deputados Rodrigo Rocha Loures, Mauro Moraes e Max Rosenmann foram indicados para a primeira, segunda e terceira vice-presidência. Já entre os 45 integrantes do diretório estão o governador Roberto Requião, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, os secretários Maurício Requião (Educação), Airton Pisseti (Comunicação), Claudio Xavier (Saúde), Aldair Rizzi (Ciência e Tecnologia), os deputados estaduais Alexandre Curi, Reinhold Stephanes Junior, Luiz Cláudio Romanelli, Cleiton Kielse, Aldair Rizzi, o deputado federal Marcelo Almeida e o ex-presidente do diretório estadual Renato Adur.

continua após a publicidade