O PMDB de Curitiba realiza neste sábado a primeira eleição do diretório municipal com a participação dos filiados. A principal meta do novo diretório será a preparação para as eleições municipais do próximo ano. Após o recadastramento e a adesão de novos militantes, realizado entre fevereiro e março, o diretório de Curitiba voltará a funcionar normalmente. Atualmente ele está sob responsabilidade de uma comissão provisória.
De acordo com Doático Santos, presidente da comissão, este sistema de eleição direta prioriza o fortalecimento do diretório e a participação dos militantes nas decisões. “Fizemos uma chapa de consenso, reunindo as principais lideranças políticas do partido”, afirmou.
Encabeçando a lista da chapa única vem os nomes do governador Roberto Requião e do ex-governador Paulo Pimentel, presidente da Copel. Completam a chapa os secretários Maurício Requião (Educação), Vera Mussi (Cultura), Heron Arzua (Fazenda), Eleonora Fruet (Planejamento e Orçamento), Milton Buabssi (Relações com a Comunidade), Renato Adur (Desenvolvimento Urbano), e Nizan Pereira (Assuntos Estratégicos).
Além deles, integram a chapa o diretor superintendente da Sanepar, Stenio Salles Jacob, os deputados federais Gustavo Fruet e Max Rosenmann, o deputado estadual Alexandre Curi, e os vereadores Paulo Salamuni, Celso Torquato e Marcelo Almeida.
Além da votação, também será apresentado um projeto contra a fome. “Vamos estabelecer um compromisso com a implementação das políticas sociais do governo, e vamos lançar um mutirão de adesão ao programa Fome Zero do governo federal”, adiantou Doático Santos.
