O presidente estadual do PMDB, deputado Dobrandino da Silva, disse ontem que o partido cometeu um erro técnico ao não registrar a candidatura do senador Alvaro Dias (PSDB) ao Senado quando ainda estava coligado com o PSDB. Para o dirigente estadual do partido, ao não indicar Alvaro como candidato, o PMDB perdeu o direito de substitui-lo, após a interdição da aliança pelo diretório nacional tucano.
A trinta e três dias da eleição, Dobrandino disse que o partido não tem mais como trabalhar o nome de Aldo Parzianello, mesmo que ele venha a conquistar o direito de concorrer. Parzianello teve seu pedido de registro negado pelo juiz eleitoral, João Pedro Gebran Neto. O PMDB recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a decisão do juiz. ?É uma perda de tempo brigar contra isso?, afirmou o presidente do PMDB.
Para Dobrandino, diante das dificuldades da candidatura de Parzianello, o apoio do partido está distribuído entre três candidatos: Alvaro, Gleisi Hoffmann (PT) e Paulo Salamuni (PV).