Carlos Simões. |
Dirigentes estaduais do PT e do PMDB, em encontro realizado na semana passada, decidiram marcar para os próximos dias uma reunião com o presidente estadual do PTB, deputado federal Íris Simões, e com o vice-presidente nacional do partido, Flávio Martinez, com o objetivo de convidar formalmente a legenda trabalhista a integrar a aliança pró-candidatura única à Prefeitura de Curitiba.
O secretário-geral do PMDB, Luiz Cláudio Romanelli, lembra que o PTB é integrante na base aliada do governo Requião na Assembléia Legislativa e, em âmbito nacional, tem presença no ministério do PT. O presidente do PMDB municipal, Doático Santos, destaca que um dos dirigentes estaduais do PTB, deputado Carlos Simões, foi candidato de oposição ao prefeito Cássio Taniguchi (PFL) em 1996.
Finalmente, o presidente regional do PT, deputado André Vargas, afirma que o fato da legenda trabalhista ter em seus quadros pessoas ligadas aos segmentos populares da sociedade o credencia a ?enriquecer em muito as propostas de programa do candidato da aliança?.