O PMDB marcou para o dia 14 de junho a convenção que deverá referendar o reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira, como candidato a prefeito de Curitiba.
A princípio, Moreira não teria concorrentes, mas o deputado federal Rodrigo Rocha Loures anunciou que irá disputar a indicação e cogita a possibilidade de se licenciar da Câmara por quinze dias para ir em busca dos votos dos convencionais.
Em seu blog na internet, Moreira garante que tem o apoio da maioria dos candidatos a vereador do partido e dos delegados que votarão na convenção. Mas seu maior trunfo é o apoio do governador Roberto Requião (PMDB), que assinou o manifesto de lançamento de sua candidatura, assim como deputados estaduais com domicílio eleitoral em Curitiba.
Por enquanto, a chapa de Moreira tem a posição de candidato a vice-prefeito em aberto. Vários nomes foram sondados no partido. Entre eles, o do secretário geral do diretório estadual, João Arruda. Requião convidou também o deputado estadual Carlos Simões (PR) para compor a chapa. Mas o PR sustenta que lançará Simões como candidato a prefeito e, ao mesmo tempo, conversa também com o PT.