Foto: Divulgação |
Moreira vence por 84 a 16. continua após a publicidade |
O PMDB confirmou ontem, durante a convenção do partido, o nome do ex-reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Augusto Moreira Júnior, para a disputa pela Prefeitura de Curitiba.
Ele venceu por 84 votos a 16 o deputado federal Rodrigo Rocha Loures. Agora, o partido começa a estudar alianças e procurar o nome para compor a chapa como vice.
Apesar de o governador Roberto Requião ter sugerido o nome de Rocha Loures para esse cargo, o deputado descarta a idéia.
Com apoio de Requião, Moreira não teve muita dificuldade para ver seu nome homologado pelo partido. Ao todo, foram 102 votos, sendo 84 a favor de Moreira, 16 de Rocha Loures, um nulo e outro branco.
Moreira disse que já esperava vitória fácil, demostrando que o partido está unido. Nesta semana o ex-reitor vai procurar Rocha Loures para tentar convencê-lo a seguir na campanha como candidato a vice.
Alianças
No entanto, o deputado enumerou vários motivos que não vão deixá-lo voltar atrás em sua decisão. Disse que não é orgulho. Explica que com o cargo de vice em aberto, o PMDB pode ampliar a força política.
Além disso, disse que fora da chapa terá mais tempo para ajudar o partido a se estruturar para enfrentar a disputa nas cidades do interior. ?Estou feliz com o resultado porque o PMDB tem candidato. Estávamos há oito anos fora do campeonato?, falou, reiterando que vai apoiar Moreira.
Além de procurar um vice, nesta semana o PMDB também começa a estudar alianças com o PR e o PV. Aumentando o número de aliados, conseguem também ampliar o tempo de propaganda política na televisão.
Beto Richa já fez coligações com seis partidos e tem bastante tempo para expor seus projetos. ?O PMDB é um partido grande. Tem o maior tempo na TV de todos. Mas gostaríamos de aumentar nosso espaço?, falou Moreira.
Candidato anuncia planos
Carlos Augusto Moreira Júnior afirmou que vai pautar sua campanha em projetos que também contemplem Curitiba daqui a 30, 50 anos. Ele destacou a necessidade de mudanças profundas no trânsito e que o metrô é obra fundamental.
Também falou na criação de grandes obras viárias para melhorar o trafego que já apresenta problemas. ?Estamos estudando, junto com técnicos, soluções há mais de um ano?, comentou. O ex-reitor também comentou que dará atenção especial à segurança, num trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Moreira afirmou ainda que não se preocupa com o baixo índice na última pesquisa realizada pelo Instituto Alvorada. Ele aparece com apenas 0,8% de intenções de voto. ?A campanha está começando agora. O PMDB é um grande partido e tem força inabalável?, falou.