PMDB ainda busca acordo com o PT no Paraná

O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, e o presidente eleito do PT do Paraná, Enio Verri, já acertaram que, na próxima semana, vão fazer nova reunião oficial entre os dois partidos para tratar da eleição deste ano.

O dia será marcado depois que Verri tomar posse no comando do PT, na reunião do diretório, marcada para este sábado, 6, em Curitiba. A conversa será em meio ao conflito entre algumas das principais lideranças dos dois partidos, o governador Roberto Requião (PMDB) e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que trocam desaforos pelo twitter.

E no momento em que parte do PMDB se mobiliza para se aliar ao PSDB, enquanto o PT trabalha para fazer aliança com o PDT em torno da candidatura do senador Osmar Dias ao governo.

Caberá a Verri, ex-secretário de Requião, restabelecer o diálogo entre petistas e peemedebistas. O encontro está sendo marcado a pedido do vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, que busca convencer o PT a trocar o acordo com Osmar por aliança de apoio à sua candidatura.

Pessuti anunciou que vai tentar juntar oito partidos em torno do seu projeto de disputar o governo. “Estamos conversando, além do PT, PCdoB e PV, que fazem parte do nosso governo, com outros partidos também”, disse Pessuti. Na agenda, contatos com o PP, PSC, PR e o PRB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna