Voto Consciente

PM triplica efetivo para garantir a segurança no primeiro turno

A Polícia Militar divulgou ontem o esquema de segurança para o primeiro turno das eleições, no domingo. Os policiais estarão e em todos os colégios eleitorais do Estado, somando efetivo total de 9.120 policiais militares, dos quais 1,2 mil atuarão na capital e cerca de 2 mil na região metropolitana e litoral.

“O número de policiais será aproximadamente três vezes maior do que em dias normais, principalmente na capital e grandes cidades”, afirmou o coronel Nerino Mariano de Brito, do 1.º Comando Regional da PM. As ações da polícia vão começar às 7h, quando as urnas começarão a ser distribuídas e só devem ser encerradas ao final do pleito. Junto com cada juiz eleitoral, estará um oficial. Em Curitiba, a PM terá uma central dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As polícias Civil e Federal também vão prestar apoio.

Lei seca

A venda, compra e consumo público de bebidas alcoólicas estarão proibidos entre 6h e 18h de domingo. Se alguém for flagrado alcoolizado ou perturbando a ordem poderá ser preso. Em Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu os detidos por crimes eleitorais serão encaminhados para os Fóruns, Unidades da PM ou da Polícia Civil. Já nas pequenas cidades serão entregues em delegacias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna