Cerca de meia tonelada de material de campanha foi apreendida no Estado de Goiás, na madrugada de hoje, durante uma ação conjunta do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Militar (PM) do Estado. Além dessas apreensões, 21 pessoas foram detidas fazendo boca de urna, segundo informações da Agência Brasil. Só em Goiânia foram presas em flagrante sete pessoas transportando material de divulgação de candidatos.
Até o encerramento da votação, 30 equipes de policiais à paisana estão nas ruas para coibir a propaganda eleitoral, que é proibida no dia da eleição. Todo o material apreendido é encaminhado para a sede do Ministério Público Eleitoral em Goiás. O procurador Regional Eleitoral Alexandre Moreira Tavares dos Santos pediu ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a Polícia Militar efetuasse a apreensão de materiais de propaganda política em todo o Estado. O pedido foi acolhido pelo juiz auxiliar Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques.
A legislação eleitoral prevê que constituem crimes, no dia da eleição, a propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.