O presidente estadual do PL, deputado federal Oliveira Filho, ameaçou rever o apoio ao governo do Estado na Assembléia Legislativa. Oliveira disse que irá reunir até o final da semana a executiva estadual e seus representantes na Assembléia Legislativa para discutir a posição dos deputados estaduais do PL, que atualmente integram a base de sustentação do Palácio Iguaçu.
Oliveira Filho fez críticas ao governador. Conforme o deputado, o governador tem demonstrado ser um homem de inteligência rara e memória extraordinária, porém, esquece com facilidade o apoio dos aliados. “No ano passado, o PL dedicou, a partir do segundo turno, um trabalho intenso e fidelidade total ao então candidato, Roberto Requião, e vem votando com a base aliada na Assembléia. Só que, até agora, os deputados do PL já passaram por duas situações bastante desagradáveis originadas pelo governo do Estado e nós, realmente não precisamos disso”, afirmou o presidente do partido.
Ele disse ainda que os representantes do primeiro escalão do governador devem ter mais respeito com os deputados do PL. “Cada um deles representa, aproximadamente, 50 mil votos (recebidos nas últimas eleições). Vou orientar a bancada a votar contra o projeto do governador, que proíbe o plantio de soja transgênica”, ameaçou o presidente do PL.
Não é a primeira vez que o PL se insurge contra o governo. O presidente do partido já criticou o Palácio Iguaçu, depois de o deputado estadual Mauro Moraes (PL) ter anunciado que havia recebido um convite para integrar o primeiro escalão do governo e ser desmentido pela Casa Civil.