PF vasculha Assembleia e prédios do governo do AC

As vésperas das eleições, agentes da Polícia Federal (PF) em Rio Branco realizaram hoje uma operação simultânea nos prédios do Sistema Público de Comunicação do Acre e no prédio da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), na Assessoria de Comunicação do governo, no Gabinete do governador e na Fundação Elias Mansour. A operação busca apurar supostos crimes eleitorais envolvendo o uso da máquina pública.

Cumprindo mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam computadores que estariam sendo usados para a campanha de candidatos da coligação “Frente Popular do Acre” que tem como majoritários Tião Viana (PT), Jorge Viana (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o porta-voz da PF, estima-se que tenham sido cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a operação que corre em sigilo no MPE.

A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o porta-voz informou que uma nota pode ser encaminhada ainda hoje aos meios de comunicação do Acre. A ação surpreendeu os servidores da assessoria da Aleac e da Rádio Aldeia FM, que faz parte do Sistema Público de Comunicação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna